sábado, 20 de abril de 2013

Com mão de obra qualificada pelo Senai, Fábrica Elizabeth Cimentos já emprega quase mil em Alhandra

Maquete da futura fábrica da Elizabeth, a ser inaugurada em 2014
Prevista para ser inaugurada em 2014, na cidade de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, a Elizabeth Cimentos terá uma média de 1600 funcionários. Segundo os responsáveis pela fábrica será priorizada a mão de obra local em Alhandra e da cidade de Pitimbu, onde está a jazida.
No atual estágio as obras empregam quase mil trabalhadores
De acordo com o coordenador de projetos da Fábrica, Dagmar Diniz, toda a equipe que irá trabalhar na Elizabeth será capacitada pelo SENAI da Paraíba e pelo IFPB. “Vamos trabalhar na capacitação da mão-de-obra do povo da região e já estamos firmando parcerias com o SENAI-PB [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Paraíba] e o IFPB [Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba]”, garantiu o coordenador.
No local já trabalham quase mil operários preparando o terreno que já está recebendo a estrutura da fábrica, todos moradores da região.

"Em setembro de 2012 era só a terraplenagem, hoje uma torre gigante, mais de vinte galpões e quase 1000 operários trabalham", disse o deputado Branco Mendes, um dos que mais lutou ao lado do ex-prefeito Renato Mendes para que a fábrica fosse instalada na região.

"Lutamos contra tudo e contra todos dentro da lei para gerar emprego e renda a nossa população alhandrense. Quem foi contra, hoje colhe os frutos e se calou pois viram que estávamos certos", disse o parlamentar.
Estrada Construída pela fábrica
O asfalto já esta ajudando muito as comunidades, no transporte da produção agrícola da região, mais um progresso que a ELIZABETH CIMENTOS trouxe para Alhandra!



FONTE:Blog Notícias do Litoral Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...