sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sudema classifica todas as 56 praias, próprias ao banho, no litoral paraibano

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou as 56 praias do litoral paraibano como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais do órgão divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

De acordo com a Sudema, a classificação de balneabilidade das praias é válida até a emissão do próximo relatório, que será divulgado no dia 30 novembro. A química responsável pela analise das amostras de água recolhidas nas 56 praias foi Andrea Fidele. Em seu relatório, ela alerta que “a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente”.


Da Redação
com SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...