quinta-feira, 26 de abril de 2012

Código Florestal: Ruy Carneiro vota a favor do desenvolvimento sustentável



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto principal do Código Florestal (PL 1876/99). O deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB) posicionou-se contra o relatório do deputado federal, Paulo Piau (PMDB-MG), que modificou a proposta aprovada no Senado Federal.

Ruy Carneiro votou de acordo com o Partido Verde e a orientação das lideranças do PSDB no Senado. O parlamentar apontou três erros graves no relatório e defendeu a construção do consenso com desenvolvimento e sustentabilidade.

-Votei pelo desenvolvimento sustentável. Sem agredir o meio ambiente, nem tão pouco a agroindústria. As modificações aprovadas remeterão o texto a esfera judicial, prejudicando a Nação, e até a possibilidade de veto da presidente da República, antecipou Ruy.

Segundo ele, o texto retira todos os dispositivos que tratavam da recomposição de áreas de preservação permanente (APPs) a serem recuperadas em torno de rios. Além de um capítulo específico para as áreas verdes urbanas, o que foi aprovado pela Câmara em maio de 2011. O texto também retira da União a autorização para supressão de áreas quando há espécies ameaçadas de extinção, transferido essa responsabilidade para os Estados.

Ruy Carneiro conversou, entre outros, com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que elogiou o texto que foi aprovado consensualmente no Senado Federal. 


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...