sábado, 21 de abril de 2012

Hospital de Santa Rita é indicado para o prêmio "Hospital Amigo da Mulher"


Manoel Junior indica o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho para receber o prêmio ‘Hospital Amigo da Mulher’ da Câmara dos Deputados


Camila Galgane
De Brasília.

16_04_12.jpgA Câmara dos Deputados agracia anualmente, três hospitais com o Prêmio Dr. Pinotti Hospital Amigo da Mulher. A homenagem reconhece o trabalho filantrópico de entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações mereçam destaque na promoção de acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher. Este ano, Manoel Junior (PMDB/PB), indicou o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, de Santa Rita, para receber o prêmio. A relação das instituições vencedoras será divulgada nos próximos dias.  
O nome do prêmio, instituído em 2009 é uma homenagem ao ex-deputado federal Dr. Pinotti, falecido em julho de 2009, que era médico ginecologista e especialista no tratamento de câncer em mulheres.

O Prêmio será entregue em sessão solene da Câmara no mês de maio, quando se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

O Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho acolheu em 2011, mais de 3.600 mulheres em trabalho de parto e tem alojamentos para acolher as gestantes antes e depois do parto. A instituição realiza ainda, laqueaduras, vasectomia e presta orientação sobre métodos anticoncepcionais reversíveis, especialmente a adolescente.

A Maternidade também recebe a mulher gestante em situação de ameaça e perda gestacional prestando atendimento humanizado e individualizado por meio de assistência médica e psicológica, além de realizar exames laboratoriais e ecográficos.

Conscientes de que o parto normal é mais seguro, a Maternidade incorporou há mais de duas décadas, a prática de incentivar o parto natural e orienta as gestantes sobre os riscos de complicação e morte para a mãe e para o recém-nascido em decorrência da Cesariana.

Na Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, a cesariana é indicada apenas em casos de risco para a mãe e/ou bebê, já que os estudos demonstram que fetos nascidos entre 36 e 38 semanas, antes do período normal de gestação (40 semanas) têm 120 vezes mais chances de desenvolver problemas respiratórios agudos e, em consequência acabam precisando de internação em UTI Neonatal.

Para as mães, as cesáreas significam mais chances de sofrer hemorragia ou infecção no pós-parto e uma recuperação mais difícil. Por essas razões, a Maternidade incentiva às mulheres a reivindicar o direito de dar à luz por meio do parto normal, com autonomia e segurança. 


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...