segunda-feira, 16 de abril de 2012

Inaugurada em Alhandra com Missa de Dom Aldo, unidade feminina da Fazenda Esperança.

A solenidade de inauguração da Fazenda da Esperança Feminina aconteceu neste domingo, 15 de fevereiro, às 9 horas da manhã, na sede situada no distrito de Mata Redonda (Alhandra – PB). A festividade contou com a presença de várias autoridades locais, estaduais e eclesiais, além de familiares e da sociedade, que participaram da Santa Missa, presidida por Dom Aldo Pagotto.  O fundador da Fazenda Esperança Frei Hans Stapel, não participou devido a um compromisso de outra inauguração na Alemanha.



A unidade feminina recebeu o nome de Nossa Senhora da Glória. A masculina, implantada há quase seis anos, também em Alhandra, é chamada Fazenda da Esperança Padre Ibiapina. Há cerca de um ano, aquela unidade passou por reformas de ampliação e contou com o apoio da prefeitura de Alhandra, além do empenho do deputado Branco Mendes, que buscou a colaboração de amigos para doações; inclusive do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, que fez uma doação pessoal para o mobiliário da residência.





O deputado Branco Mendes acompanhado da esposa Gorete Pedrosa, estiveram presentes na inauguração ao lado da primeira- dama de Alhandra, Fabiana. Branco representou o prefeito Renato Mendes, que não participou do evento devido a um compromisso previamente comunicado. “Eu e o prefeito Renato Mendes, estamos felizes com mais essa conquista para os jovens paraibanos, pois a Fazenda da Esperança está aqui para coloca-los de volta a sociedade. Dando uma nova oportunidade pra quem acha que não tem mais nada a perder”, declarou o deputado.






Também estiveram presentes no evento o vereador de João Pessoa, Raoni Mendes, o prefeito de Picuí Buba Germano e a vereadora de Caaporã Isabelle Adjanir (Didi).
Segundo informações da assessoria, o prefeito Renato Mendes, daquele município, e o deputado Branco Mendes têm sido grandes apoiadores dessas comunidades terapêuticas.








Fazenda da Esperança
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica voltada aos dependentes químicos, visando sua recuperação e inserção na sociedade, por meio do fortalecimento dos valores de convivência, trabalho e espiritualidade. Não possui fins lucrativos, não faz uso de tratamentos medicamentosos para desintoxicação, e usa a trilogia trabalho (fonte de sustentação e terapia ocupacional), convivência (familiar e social) e espiritualidade (prática da palavra de Deus e partilha da experiência) como base de suas ações, obtendo índices de recuperação superiores a 85%.

O site da Fazenda da Esperança é www.fazenda.org.br

Este projeto funciona há mais de 25 anos, criado pelo Frei Franciscano alemão Hans Stapel e Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos em Guaratinguetá/SP. Atualmente, já atendeu mais de 20.000 jovens no Brasil e em todo o mundo, distribuídos nas 64 fazendas em todo o Brasil, localizadas em 23 estados. Em nosso Estado, existe uma unidade masculina e agora a feminina ambas localizadas no município de Alhandra e mantidas pela arquidiocese da Paraíba,  com o apoio da prefeitura municipal de Alhandra.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...