domingo, 15 de abril de 2012

Das 56 praias do litoral paribano, apenas Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, e a praia do Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no relatório de balneabilidade semanal, 53 das 56 praias paraibanas como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Apenas as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, e a praia do Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.
De acordo com o relatório desta semana, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa. Já na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial. E no município de Pitimbu, está imprópria para o banho a Praia do Maceió, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 20 deste mês.
A situação de balneabilidade das praias é divulgada uma vez por semana pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...