sábado, 7 de abril de 2012

Ainda neste semestre será inaugurado em Sapé o maior hospital do interior da Paraíba

FOTO_DE_PAULO_DE_TACIO.jpg
 O empresário e pré-candidato a prefeito de Lucena, Paulo de Tácio Pinto, inaugura, ainda neste semestre, na cidade de Sapé, o maior e melhor hospital da Paraíba, fora do eixo Campina Grande e João Pessoa, construído numa área de 3.626 metros quadrados, com capacidade mais de 150 leitos, cinco salas de cirurgia, UTI, enfermarias e apartamentos individuais e coletivos, policlínica, salas de aula, maternidade e pediatria.
A obra, construída na cidade de Sapé, atenderá toda a população do Brejo Paraibano, Zona da Mata, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Segundo o empresário, a edificação foi feita com recursos próprios, e tem como meta, através de convênios que ele   pretende celebrar com os Governos municipais, do Estado e  Federal, atender, a princípio, a população por meio do SUS, levando assistência de qualidade a todos.
     FOTOS DO HOSPITAL 001.jpg
O estabelecimento é dotado de escada, rampa e elevador, o que garante total acessibilidade a todos os pisos, possuindo, no piso térreo, recepção; apoio administrativo; dois consultórios médicos; sala de emergência; sala de raio x; centro cirúrgico com duas salas de cirurgia; maternidade, com duas salas de parto; cinco apartamentos individuais, inclusive uma suíte máster; quatro apartamentos coletivos.
Ainda no térreo, o hospital possui quatro salas de enfermaria; sala de enfermagem; copa-cozinha-refeitório; duas salas de apoio para os funcionários; repouso médico; farmácia; lavanderia; salas de esterilização e expurgo; além de um gerador de 150 kVAs.
No primeiro andar, o hospital possui duas enormes enfermarias pediátricas, inclusive com uma sala de convivência lúdica, com uma brinquedoteca; sala de enfermagem; e um ambiente totalmente preparado para receber até 15 cadeiras e equipamentos de Hemodiálise.
Ainda no mesmo pavimento, e com entrada alternativa independente através de rampa, o estabelecimento é dotado de sete salas de aulas, com bateria de banheiros masculinos femininos, sala de professores e de apoio, sendo que sala de aula pode receber até 60 alunos. Essa área, de acordo com a conveniência, pode ser transformada numa policlínica, capaz de atender às mais variadas especialidades da área de saúde.
No segundo andar, o hospital conta com três salas de cirurgias, ambiente de repouso médico, UTI para 15 pessoas, e uma maternidade capaz de atender mais de 30 leitos. Ainda com acesso externo através de rampa, este pavimento é dotado de seis salas de aulas, sala de professores, apoio aos estudantes, bateria de banheiros e sala de administração escolar.
No terceiro e último pavimento, o hospital possui duas salas administrativas, uma cantina e um de convivência e lazer, inclusive um ambiente de orações. Deste andar se tem a melhor vista panorâmica da cidade de Sapé, transformando-se em área de convivência para funcionários, parentes dos pacientes, estudantes e professores.
O elevador atende a todos os pavimentos, inclusive a área de convivência no ambiente superior. O hospital também possui uma cisterna com quinze metros de profundidade, além de uma caixa dágua, no último andar, com cinco mil litros de água.

  
Enviado por:  Notícia PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...