quarta-feira, 21 de março de 2012

Cinep debate, em Fórum, estruturação do Polo Industrial de Caaporã

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), realizou, nesta quarta-feira (21), o Fórum Estruturante do Polo Industrial de Caaporã, na sede da Cinep, em Jaguaribe. O evento, que foi aberto pela diretora presidente da Companhia, Margarete Bezerra, teve a participação do vice-governador Rômulo Gouveia e serviu para levantar as demandas e necessidades de infraestrutura do Distrito Industrial de Caaporã, visando facilitar a implantação de empresas na região.

De acordo com Margarete, as demandas colhidas no Fórum serão apresentadas ao governador Ricardo Coutinho. A idéia é estruturar ações para dotar o Distrito Industrial de Caaporã da infraestrutura necessária ao funcionamento das empresas que nele se instalarão, facilitando a implantação de empresas que vão gerar emprego e renda no Estado.

Rômulo Gouveia destacou a importância da parceria com as prefeituras do Litoral Sul do Estado (Caaporã, Conde, Alhandra e Pitimbu) para o desenvolvimento da região, bem como a atuação do Estado e o acompanhamento da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para garantir a preservação ambiental e superar os obstáculos. “Trabalhando juntos, conseguiremos chegar ao mesmo resultado”, afirmou.

De acordo com Margarete, esse trabalho está se iniciando por Caaporã, e o Fórum é o momento de as empresas colocarem suas demandas e entrarem em contato com as concessionárias prestadoras de serviços essenciais, como Sudema, Cagepa, Energisa, DER e os bancos oficiais financiadores de empresas, para casar a demanda com a oferta das concessionárias.

Desenvolvimento – O prefeito de Caaporã, João Batista Soares, mostrou-se entusiasmado com as perspectivas de investimentos em seu município e afirmou que isso se deve ao apoio da presidente da Cinep. “Margarete olhou para o distrito de Caaporã com um olhar de quem vê um grande futuro ali”, disse o gestor municipal. “Este é um momento em que vamos realmente estruturar aquele distrito, que é a área que mais se desenvolve na Paraíba”, analisou.

Pela manhã, o gerente de negócios Eduado Pedrosa, da Cetrel, empresa do setor de soluções ambientais sediada em Camaçari, na Bahia, ministrou palestra aos participantes do Fórum. De acordo com ele, a missão da Cetrel é prover soluções sustentáveis e inovadoras de engenharia ambiental, agregando valor para o cliente e visando atrair novas empresas investidoras.

No evento, também estiveram presentes o superintendente do Banco do Nordeste, Francisco Carlos Cavalcanti, a superintendente da Sudema, Tatiana Domiciano, o gerente de negócios da Cetrel, Eduardo Pedrosa, além de empresários da região de Caaporã e funcionários da Cinep, dentre outros participantes.


Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...