sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coremas terá usina de energia solar que vai investir 310 milhões de reais e gerar centenas de empregos

A alta incidência dos raios solares, água em abundância e uma usina hidroelétrica gerando energia. Esses foram os três principais itens que atraiu para o município de Coremas, no Sertão da Paraíba, a empresa paulista Rio Alto Energia, que no inicio do ano que vem começa a implantar no estado, uma usina geradora de energia solar com uma capacidade inicial de geração de 50 mega watts, um investimento de 310 milhões de reais.
O prefeito de Coremas, Edilson Pereira, os diretores da Usina; Edmon e Rafael Brandão, se reuniram com o Secretario de Planejamento do estado, Fábio Nogueira, o Secretário de Turismo Renato Feliciano e a superintendente da Cinep, Margareta Bezerra e acertaram todos os detalhes da implantação da usina. Em breve, eles devem ter um novo encontro para definir a data para assinatura do protocolo com o Governo do Estado.
O prefeito de Coremas explicou que o projeto que vai dar um grande impulso a região, promovendo o desenvolvimento de Coremas e de todo os outros municípios da região. Edilson Pereira explicou que trata-se de um projeto grandioso, que além de gerar energia solar é também acompanhado por um outro projeto que prevê o cultivo de frutas, legumes e hortaliças em canteiros abaixo dos painéis solares.
Ele revelou que a empresa paulista já comprou e pagou 236 hectares de terras e com a ajuda do Governo eles querem expandir o projeto em mais 200 hectares, além de desenvolver outros projetos, citando exemplo o reflorestamento da região recompondo a vegetação nativa.
Edilson Pereira salientou que o projeto começa a ser executado no inicio do ano que vem e na primeira etapa vai gerar cerca de 50 mega watts de energia, mas quando a usina estiver concluída a capacidade de geração vai triplicar.
Além de ser um investimento de grande porte, a usina também deverá atrair para o município de Coremas outras empresas, entre prestadores de serviços e fornecedores. “Esse projeto vai dar um grande impulso na economia do nosso município e da região e um fato que fez abraçar essa causa, é que a energia solar é considera limpa, ou seja não gera poluição. Hoje o mundo todo esta preocupado com o meio ambiente e nós estamos levando para a região uma fonte geradora de desenvolvimento que não vai gerar problemas no futuro, comemorou.


Joelma - Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...